Escritório Advocacia em Jaú

EMPRESÁRIOS/COMERCIANTES PODEM INGRESSAR NA JUSTIÇA E PEDIR REVISÃO DOS CONTRATOS QUANDO TERMINAR ESSA ÉPOCA DE CORONA VÍRUS.

shutterstock_227460949

Na cidade de Jaú foi publicado um decreto proibindo os comerciantes de abrirem seus “negócios” na modalidade presencial.
Caso haja um grande prejuízo para os empresários/comerciantes e para as demais pessoas que têm contrato em vigor, os envolvidos poderão ingressar com ação judicial pedindo a revisão dos contratos assinados. È claro que os interessados deverão demonstrar que é impossível o cumprimento do contrato na forma em que foi pactuado.
Como sabemos, o contrato uma vez assinado, faz “ lei entre as partes”, entretanto, como surgiu um fato novo e imprevisível(corona vírus), as pessoas prejudicadas poderão ingressar com ação na justiça para pedir a revisão dos contratos, mas terão que alegar a ocorrência de fato extraordinário e imprevisível, além de provar que houve onerosidade excessiva para um dos contratantes e vantagem exagerada para o outro, além de outros requisitos legais.

www.advogadocardoso.com.br

Cidades Atuantes da Advocacia Cardoso:

Jaú
Pederneiras
Bocaina
Itapuí
Boracéia
Dois Córregos
Mineiros do Tietê
Igaraçu do Tietê
Barra Bonita
Brotas
Boa esperança do Sul
Bariri
Guarapuã
Itaju
Santa Maria da Serra
Torrinha
São Manoel
Macatuba
Dourado

Escreva seu comentário

*